Beatriz Queiroz

Entenda por que o MP mandou prender suspeitos de matar Jeff Machado

O Ministério Público do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária dos dois suspeitos de matar o ator Jefferson Machado Costa, conhecido como Jeff Machado, em 1º de junho. 

Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva são acusados de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. 

O corpo de Jeff, que estava desaparecido desde janeiro, foi encontrado dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa, na zona oeste do Rio, em 22 de maio.

De acordo com a defesa da vítima, a ordem de prisão foi dada porque os suspeitos estavam "procurando testemunhas" e "criando histórias" para se safar do caso. 

Além disso, elas não tinham endereço fixo e estavam em "local incerto", o que mostrava "claro intuito de frustrar a aplicação da lei penal". 

No documento enviado à Justiça, o promotor Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro alega que os suspeitos “aproveitaram-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a" até a morte. 

A ordem tem sido cumprida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), que prendeu Jeander Vinícius da Silva na manhã de sexta-feira (2/6). O garoto de programa foi detido em Santíssimo, zona norte do Rio. Bruno Rodrigues está foragido. 

TEXTO:
Beatriz Queiroz